Resumo

A complexidade do sistema informático de uma empresa na área têxtil e a sua integração com a maquinaria industrial. Como criar a simbiose perfeita entre a proteção e a restrição de funcionamento.

Cliente:
Iberodye
Industria:
Área Têxtil
Serviçoi:
Segurança de Rede

Problema

A cadeia produtiva de uma empresa é constituída por, além dos seus escritórios, maquinaria industrial. Essa mesma maquinaria deverá funcionar 24h sob 24h ininterruptamente pois todas as falhas no sistema que impliquem parar a produção são momentos de grande prejuízo para a empresa que tem toda a sua ordem de produção ajustada aos tempos de entrega apresentados aos clientes.

A questão que se coloca aqui é simples: como proteger a rede e a maquinaria, sem impactar o ritmo de trabalho do dia-a-dia?

Solução

Após uma análise cuidada por parte dos nossos técnicos, foi configurada a proteção de rede Sophos UTM nas instalações do cliente, para optimizar e controlar o tráfego assim como  proteger de ameaças externas. Adicionalmente, foram também instalados e configurados dois Access Points da Sophos de forma a configurar 2 redes wireless distintas, uma para a empresa e os seus colaboradores, outra para os seus clientes. Desta forma, é garantida a ausência de risco ao dar algum tipo de permissão na rede onde a maquinaria está inserida.

Resultado

A cadeia produtiva continua de forma contínua e eficaz, e sem encontrar problemas. Isto deve-se ao funcionamento fluído da firewall que garante continuidade. A rede está mais segura contribuindo por isso para a erradicação de atrasos nas ordens de produção e na manutenção da segurança de toda a infraestrutura de rede