Resumo

O sistema informático de uma clinica médica é responsável pelo armazenamento seguro de toda a informação dos pacientes. Documentos médicos são alvo de alto sigilo e na era que vivemos de ciberterrorismo, a Administração desejou tomar medidas.

Cliente:
Clinae
Industria:
Sector da Saúde
Serviços:
Gestão de Redes, Planemento de Recuperação de Desastre

Problema

Múltiplos servidores, múltiplos computadores e dispositivos pessoais dos colaboradores faziam parte do parque informático da clínica.
Como proteger a rede e criar uma redundância da informação, sem impactar o ritmo de trabalho do dia a dia?

Solução

Após as diligências iniciais feitas, protegeu-se a rede com uma solução de firewall em hardware + software, Sophos UTM SG 135. Foram aplicados protocolos de backup e replicação da informação em tempo real. Adicionalmente foi dada formação a todos os colaboradores de forma a compreenderem a nova estrutura da rede e como seguir as novas práticas definidas para garantir uma boa segurança da informação.

Resultados

O ritmo de trabalho não foi impactado, a Administração e os colaboradores trabalharam em conjunto para proteger a informação a seu cargo e tomaram todas as medidas necessárias para não serem vítimas de um ataque com tanta facilidade.