Atualidade Cibersegurança

Grupo SONAE alvo de ataque informático

O grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente, sofreu um ataque informático na madrugada desta quarta-feira pelas 02:00.

A informação já foi confirmada pelo grupo, que informa que estão a ser afetadas “comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”.

“A MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, lê-se no comunicado divulgado.

Entre os sites que se encontram inacessíveis estão, precisamente, os serviços online da marca de retalho alimentar (na página do Continente, surge um aviso de “manutenção”), mas, também, o site institucional do grupo Sonae, entre outros. Já os sites de marcas não alimentares da Sonae, como a Worten ou a Zippy, estão a funcionar sem constrangimentos.

É possível efetuar pagamentos com dinheiro e cartão, mas não é possível passar faturas. O uso do cartão Continente também está indisponível.

Ao que o canal de televisão SIC apurou, a extensão do ataque informático ainda está a ser avaliado pelo grupo Sonae, que está a tentar perceber se os dados dos clientes ficaram comprometidos.

As equipas do grupo Sonae “estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação” e “repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

×