07 Mar 2018
06 Fev 2018

Dia da Internet Segura

O Dia da Internet Segura foi criado pela Comissão Europeia e pretende chamar a atenção para melhores práticas em cibersegurança.

Este dia é assinalado em mais de 90 países, uma iniciativa que começou na Comissão Europeia e que se espalhou rapidamente a nível mundial.

Ler mais

Share this
23 Jan 2018

RGPD – O que precisa de saber?

O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados vem obrigar à implementação de regras dentro de empresas e entidades públicas. Este regulamento, que visa garantir a privacidade dos dados dos cidadãos da União Europeia, é um documento complexo e de obrigatoriedade legal a partir de 25 de maio de 2018.

Conheça abaixo alguns dos termos que constam no novo regulamento e o seu significado.

Ler mais

Share this
30 Nov 2017

Dia da Segurança do Computador

Hoje assinala-se o Dia da Segurança do Computador. Esta data é celebrada de forma a alertar para os perigos que um computador não protegido corre. Tanto no trabalho como em sua casa, é importante adoptar medidas de proteção e aparelhos a ele ligados. Celebre o dia da Segurança no Computador seguindo uma das nossas sugestões, se não todas!

Ler mais

Share this
22 Nov 2017
24 Out 2017

Recuperação de Dados: Mito #5

A internet é um sítio incrível onde é possível encontrar uma grande variedade de informações. Mas filtrar os conteúdos que realmente valem a pena daqueles que apenas nos vão fazer perder tempo, é uma arte. Certamente já pesquisou online o que fazer se não conseguir aceder a uma PEN ou disco e o mais provável é que, numa situação de perda de dados, as dicas disponíveis online tenham sido inúteis. Hoje apresentamos-lhe a quinta e última desmistificação sobre a Recuperação de Dados.

Conheça o quinto e último MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.

Ler mais

Share this
10 Out 2017

Recuperação de Dados: Mito #4

Todos nós temos no nosso circulo de amigos alguém que “percebe de computadores” ou até mesmo trabalha na área. Mas existem grandes diferenças entre perceber de computadores e compreender o funcionamento de um disco rígido e outros suportes de armazenamento de dados. Tal como um Clínico Geral está habilitado para resolver ou apontar a solução para determinado problema médico, é o Médico Cirurgião o profissional indicado para proceder a uma intervenção cirúrgica.

Conheça o quarto MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.

Ler mais

Share this
03 Out 2017

Recuperação de Dados: Mito #3

Muitas pessoas acreditam que os desastres e tragédias só acontecem aos outros e por isso não adoptam hábitos de backup no local de trabalho, não lhes reconhecendo sequer valor. Afinal, está tudo ali seguro no computador certo? Mas após o primeiro sinal de falha, o ideal é não lhe mexer mais e enviar o equipamento para um profissional, maximizando desta forma as hipóteses de recuperação.

Conheça o terceiro MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.

Ler mais

Share this
29 Set 2017

Recuperação de Dados: Mito #2

Já anteriormente falamos da definição “perda de dados” no mundo informático. Mas sabe o que isso pode representar para uma empresa? A perda de dados, para uma empresa sem plano de crise ou contenção, pode representar perda de meses, ou até mesmo anos, de trabalho além de que acarreta gastos altíssimos para a infra estrutura da empresa no momento da reposição. Sabia que, estatisticamente falando:

  • 93% das organizações vão à falência até 1 ano após a perda da sua informação principal após a incidência de um desastre natural.
  • 50% dessas organizações que não têm um plano de recuperação em vigor e não conseguem recuperar as informações perdidas e declaram falência em cerca de 10 dias.

 
Sabe qual a melhor solução? A prevenção. Por isso acredite, não acontece só aos outros, o melhor é começar hoje mesmo a precaver-se e a contratar um plano de backups automáticos que garanta que a sua informação está, além de salva, acessível qualquer momento. Conheça o segundo MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.

Ler mais

Share this
27 Set 2017

Recuperação de Dados: Factos & Mitos

A perda de dados é uma falha fatal num dispositivo de armazenamento de dados. Quando isso acontece as causas da avaria podem ser várias: erros de sistema, picos de corrente, transporte indevido (quedas) que em consequência levam ao mau funcionamento ou perda total dos dados.

Mas o que fazer nessas situações? Muitas pessoas pensam que é possível recuperar os dados em casa, sem ferramentas próprias, e é contra esses  “mitos” que vimos lutar, apresentando-lhe uma série de MITOS e FACTOS no que diz respeito à recuperação de dados.

Ler mais

Share this

© 2018 G3Tech - Tecnologias de Informação.

Click Me