Condições de Serviço

Por favor leia atentamente as condições gerais relativas à prestação de serviços antes de subscrever os mesmos. Aquando da subscrição de qualquer serviço, a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda pressupõe que o cliente aceita as condições abaixo descritas.

Os assuntos listados falados dizem respeito aos serviços e produtos comercializados pela empresa G3Tech Tecnologias de Informação LDA, contribuinte número 510908217, morada fiscal e endereço físico em Rua Altino Coelho 650 2ºESQ, 4470-233 Maia e que pode ser contactada através do 223215005 e g3tech@g3tech.com.pt.

Domínios

  1. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda presta aos seus clientes o serviço de registo de domínios .pt, .com, .net, .org, .info, .biz, e outros TLD’s aprovados pelo ICANN, através de parcerias com empresas Portuguesas e Americanas, acreditadas pelo próprio ICANN, e/ou DNS.PT.
  2. Todos os domínios ficam válidos pelo período pelo qual são registados e serão únicos em toda a rede designada por Internet.
  3. Todos os domínios registados através da G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda serão registados em nome da G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda, podendo solicitar a alteração dos contactos visíveis na base de dados WHOIS sempre que assim o entender. A base de dados WHOIS é constituída pela informação dos dados que o cliente especifica como sendo os do titular do domínio, sendo os mesmos de carácter público por imposição do ICANN – Internet Corporation for Assigned Names and Numbers. Sempre que o cliente opte por não especificar dados de titular a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda assume como dados de titular a sua própria informação.
  4. O proprietário do domínio será notificado 30 dias antes do período de expiração do seu domínio, para o e-mail que conta na sua conta de cliente e novamente quando faltarem apenas 10 dias para a expiração do seu domínio. Estas notificações requerem ação por parte do cliente.
  5. Em caso de falta de ação por parte do cliente, a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda reserva-se o direito de não proceder à renovação do mesmo, não podendo desta forma ser responsabilizada por qualquer indisponibilidade e/ou falha no serviço..
  6. De acordo com o ICANN, o titular de um domínio gTLD deve estar ciente dos seus direitos bem como das suas responsabilidades de acordo com a informação disponível em http://www.icann.org/pt/resources/registrars/registrant-rights/educationalhttp://www.icann.org/en/resources/registrars/registrant-rights/benefits.
  7. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda informa que existem nomes que, devido à sua especificidade, são considerados domínios premium e que por essa razão têm um valor de registo superior ao valor base disponível na nossa tabela de preços. Essa informação só está disponível aquando da efectivação do registo pelo que a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda se reserva no direito de não avançar com o processo de registo caso o valor pago pelo cliente não esteja de acordo com a especificidade atribuída a um domínio considerado premium.
  8. O titular de um domínio é livre para alterar a entidade que disponibiliza o serviço de alojamento se assim o entender.
  9. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda disponibiliza ao cliente a total liberdade de configuração técnica do domínio de acordo com os serviços adquiridos. Para isso basta solicitar por e-mail as configurações que pretende ver aplicadas.
  10. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda assume o compromisso de aceitar a transferência de qualquer domínio para outro registrar, desde que devidamente solicitado por escrito, não tendo no entanto a obrigação de reembolsar o cliente pelo tempo em falta.
  11. Caso o alojamento do domínio adquirido não seja efectuado junto da G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda, é da responsabilidade do cliente disponibilizar os dados para a configuração técnica, certificar-se de que esses dados estão correctos e que o domínio se encontra correctamente configurado nos servidores de DNS da entidade que irá disponibilizar esse serviço.
  12. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não se responsabiliza pelo mau funcionamento de um domínio desde que induzido por dados técnicos errados.
  13. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não se responsabiliza por erros de ortografia, ou outros erros cometidos sobre o domínio aquando do seu pedido de registo, sendo que após o pagamento e respectivo registo não será possível efectuar qualquer reembolso.
  14. O registo de um domínio não pode ser removido em circunstância alguma, não obstante o facto de poder ser desactivado, ficando ao critério do cliente a utilização ou não do mesmo. A G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não tem qualquer obrigação de reembolsar o cliente pelo tempo em falta caso o cliente opte por não utilizar um domínio ou solicitar a sua desactivação.
  15. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda reserva-se no direito de desactivar um domínio por falta de pagamento de qualquer serviço a ele associado. A falta de pagamento implica ainda a impossibilidade de transferir o domínio para um outro Registrar.
  16. O titular de um domínio é o único responsável pelo conteúdo dos sites para onde o mesmo aponta através de DNS ou Redireccionamento.
  17. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não é responsável pela má conduta dos utilizadores deste serviço, podendo mesmo disponibilizar os dados dos utilizadores para fins judiciais.
  18. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda permite que um domínio possa ser reactivado no período de redemption.
  19. Ao registar um domínio com a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda o cliente assume o conhecimento dos termos e condições acima descritos aceitando-os na sua totalidade.

Alojamentos

  1. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda informa que o valor de todos os alojamentos apresentados é s/IVA.
  2. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda, presta aos seus clientes serviços de alojamento através das mais variadas parcerias nas áreas das TI.
  3. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não assume qualquer responsabilidade por danos causados que resultem de casos de força maior, ou seja quaisquer situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores e que não possam ser controladas.
  4. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não assume qualquer responsabilidade por downtime ou horários de manutenção dos seus serviços visto os mesmos estarem afetos aos termos e condições dos parceiros em questão, mas compromete-se a comunicar os mesmos, sempre que disponha dessa informação.
  5. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda reserva para si o direito de eliminar sites que violem a sua Política de Utilização Aceitável, promovam atividades ilegais e/ou que podem ser prejudiciais aos servidores da Dominios.pt ou a qualquer outro servidor na Internet. São também proibidos sites que apontem para esse tipo de sites.
  6. Todas as violações acima referidas poderão resultar na desativação imediata do serviço de alojamento sem qualquer aviso ou reembolso. Poderá ainda ser exigida ao Cliente uma indemnização pelos prejuízos causados.
  7. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda fornece ao cliente a possibilidade de definir um código de identificação pessoal (nome de utilizador) e uma palavra chave para o acesso aos serviços de alojamento.
  8. Os códigos de identificação e palavras chave têm carácter pessoal e intransmissível. Compete ao cliente assegurar e proteger, em todas e quaisquer circunstâncias, a confidencialidade dos mesmos não revelando a informação a terceiros e não actuando em condições que permitam a sua descodificação, cópia e uso abusivo.
  9. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas dos códigos de identificação e das palavras chave.
  10. O cliente compromete-se a identificar-se sempre no acesso aos serviços com os elementos de identificação que tenha definido, comprometendo-se ainda a não utilizar, em caso algum, os elementos de identificação definidos por outros clientes.
  11. O cliente assume o compromisso de não utilizar o serviço de alojamento para fins contrários à lei, nomeadamente a não utilizar o serviço para proceder à divulgação de informações susceptíveis de atentar contra a integridade moral ou quaisquer outros direitos ou interesses de terceiros ou ainda para veicular informações susceptíveis de serem qualificadas como prática e/ou incitamento à prática de atos criminosos, contrários à lei ou à ordem pública, bem como quaisquer informações cuja divulgação possa ou deva por qualquer motivo ser considerada ilegal.
  12. O cliente assume o compromisso de não utilizar as contas de e-mail associadas ao seu alojamento partilhado para fins contrários à lei, nomeadamente envio de e-mail marketing. O e-mail marketing requer obrigatoriamente uma plataforma de envio certificada onde se deve sempre observar as regras face ao opt-out. Uma vez que em alojamentos partilhados partilham o IP publico este comportamento é especialmente gravoso ao estragar a reputação do IP a ele associado causando danos e prejuízos para a empresa e restantes clientes.
  13. O cliente assume que, a partir do momento que tem em sua posse os códigos de identificação e palavras-chave do seu serviço que é da sua inteira e total responsabilidade a manutenção do mesmo e aquilo que sucede com os ficheiros alojados no seu espaço web.
  14. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não garante que o serviço de alojamento partilhado será ininterrupto e não poderá ser responsabilizado por incapacidade de uso desse mesmo serviço.
  15. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda reserva para si o direito de suspender o serviço de alojamento no caso de incumprimento pelo cliente de alguma das obrigações assumidas. Desta forma, a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não poderá ser responsabilizado por eventuais perdas que possam resultar da suspensão do serviço de alojamento no caso do cliente violar as restrições e regras relativas ao alojamento de sites.
  16. Salvo no caso de incumprimento das normas de funcionamento anteriormente descritas, as contas de alojamento são suspensas nas seguintes situações: falta de pagamento ou a pedido do cliente.
  17. Na eventualidade de suspensão por falta de pagamento, o cliente deixa de ter acesso aos benefícios de um cliente ativo e como tal serviços que sejam solicitados após a suspensão terão sempre um custo.
  18. A suspensão de uma conta de alojamento deve ser expressamente solicitada por escrito, via fax, email ou carta devidamente identificada.
  19. A utilização abusiva do alojamento web (ocupação de mais espaço do que o subscrito) tem um custo mensal de 1€ por cada Gb em excesso.
    1. Caso o cliente opte por fazer upgrade ao seu pacote de alojamento web o custo acima descrito não lhe será imputado.
  20. O cliente tem direito a solicitar a suspensão do serviço de alojamento (Alojamento Partilhado, Servidores Dedicados, VPS e Housing) e a ser reembolsado na totalidade desde que o faça no prazo de 14 dias seguidos a contar da data em que o mesmo foi disponibilizado.
  21. Sempre que a activação do serviço de alojamento envolva uma taxa de activação e o cliente solicite a suspensão do serviço de alojamento no prazo de 14 dias seguidos a contar da data em que o mesmo foi disponibilizado, terá direito ao reembolso do valor pago excepto o montante correspondente à Taxa de Activação independentemente da mesma ter sido cobrada ou não.
  22. Sempre que, após os 14 dias seguidos a contar da data em que o serviço foi disponibilizado, o cliente opte por solicitar a suspensão de uma conta de alojamento não será possível efectuar qualquer reembolso relativo ao período que o próprio cliente opta por não utilizar.
  23. O serviço de alojamento será suspenso, caso não seja efectuado o respectivo pagamento.
  24. Caso o cliente não pretenda renovar o serviço, deverá comunicar à G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda com no mínimo 30 dias de antecedência da data de renovação (ver data da última fatura). Caso contrário a G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda reserva-se o direito de imputar custos administrativos para resolução da situação.
  25. G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda não poderá ser responsabilizada por qualquer perda que possa resultar da suspensão ou cancelamento do serviço de alojamento devido a falta de pagamento.
  26. Ao subscrever uma conta de alojamento e efectuar o primeiro pagamento o cliente compreende e aceita na totalidade todos os pontos acima descritos relativos ao serviço de alojamento disponibilizado pela G3Tech – Tecnologias de Informação, Lda.

Recuperação de dados

  1. Como parte do processo de diagnóstico, concordamos em usar o nosso melhor conhecimento técnico e comercial para determinar a probabilidade de ser possível a recuperação de dados no dispositivo do cliente. O nosso objectivo é sempre recuperar 100% da informação contida no dispositivo.
  2. Em algumas ocasiões o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria poderão impedir a recuperação de todos os dados.
  3. Caso tenha existido manipulação prévia por terceiros antes de chegar às nossas instalações, cobraremos um encargo adicional e esta importância não será reembolsada em nenhuma circunstância.
  4. Devido à natureza da recuperação de dados, os nossos técnicos podem ser obrigados a realizar trabalhos físicos no dispositivo, portanto o Cliente reconhece que o(s) dispositivo(s) entregues já estão danificados.
  5. Não nos responsabilizamos por esforços da recuperação de dados que possam resultar em danos maiores nos dispositivos.
  6. As garantias dos dispositivos são anuladas após a abertura física dos mesmos.
  7. Não somos responsáveis por qualquer outro tipo de dano.
  8. A G3Tech não se responsabiliza por equipamentos abandonados nas suas instalações para orçamentação cujo trabalho não seja adjudicado e o equipamento não seja recolhido em 30 dias.
    1. Na eventualidade de o cliente não aceitar o orçamento apresentado, o mesmo dispõem de 30 dias para efetuar o levantamento do equipamento. Após esse período a G3Tech tentará o contacto com o cliente para agilizar a entrega uma última vez e se o cliente falhar o cumprimento ou em dar resposta, o equipamento em questão será entregue para destruição/reciclagem.
  9. A adjudicação do orçamento deve de ser feita através do pagamento integral do mesmo assim como a entrega do documento assinado e enviado por e-mail, fax ou entregue pessoalmente. A G3Tech reserva-se o direito de não iniciar qualquer trabalho de recuperação até a recepção da aprovação e pagamento.
    1. No caso de Recuperações de Dados não bem sucedidas que tenham taxas fixas para cobertura de material/despesas comunicadas ao cliente, a fatura é emitida na íntegra e após confirmada a incapacidade de recuperação da previsão é devolvida a diferença ao cliente.
    2. O cliente dispoem de 15 dias para efetuar o levantamento da informação recuperada após concluído o serviço à excepção de quando comunicado pelo cliente com antecedência a necessidade de um prazo diferente.

Disclaimer: Como parte da sua política de confidencialidade, a G3Tech concorda em não divulgar qualquer/todas as informações e dados fornecidos com os dispositivos, armazenados ou recuperados do equipamento do cliente, ou conforme exigido por lei, sem o consentimento do cliente. Adicionalmente, todos os dados são mantidos apenas até o cliente confirmar que os acedeu com sucesso através do equipamento onde foram colocados ou durante 15 dias após a entrega. Após esse período são eliminados de forma permanente e irreversível.

Assistência Técnica

  1. Todas as intervenções de Assistência Técnica realizadas por parte da G3Tech – Tecnologias de Informação Lda de forma presencial ou remotamente possuem registo físico ou em software do tempo gasto. A única exceção é quando o serviço/avença contratado já prevê de forma fixa um Y de horas.
  2. A G3Tech – Tecnologias de Informação Lda não poderá ser responsabilizada por eventuais consequências para o equipamento e o processo produtivo do Cliente que decorra da aplicação dos produtos, equipamentos ou serviços, como ressalva do disposto na lei.
  3. No caso de serviço/avença de Manutenção de Website (realização de backups, atualização de componentes, etc) assume-se o pressuposto que a G3Tech – Tecnologias de Informação Lda é a única entidade com acesso aos dados do alojamento objecto de trabalho, sendo para isso necessário este estar em sua posse.
    1. Na eventualidade da cedência de credenciais de acesso ao alojamento por parte do cliente, para acesso próprio ou fornecimento a terceiros, a G3Tech – Tecnologias de Informação Lda a partir desse momento, deixa de ser responsável pelo mesmo pois é impossível assegurar a integridade havendo acessos externos.
    2. Esta quebra das Condições de Serviço, resulta num cancelamento unilateral do serviço por incumprimento dos pressupostos;
    3. Este cancelamento não implica nenhuma cópia adicional à data do mesmo sendo o último backup ou atualização à data da última intervenção comunicada ao cliente;
  4. As encomendas de material ou software dirigidas à G3Tech – Tecnologias de Informação Lda são consideradas firmes e aceites após confirmação escrita via e-mail pelo Cliente.
  5. A G3Tech – Tecnologias de Informação Lda responsabiliza-se pela troca dos equipamentos por si fornecidos caso estes demonstrem possuir defeitos de fabrico durante a completa duração do contracto mas não fornece garantia pessoal sobre os mesmos, as garantias serão sempre fornecidas pelas marcas.
  6. O Cliente deverá comunicar com antecedência de no mínimo 30 dias a intenção de cancelar o serviço/avença de Assistência Técnica.
  7. A G3Tech – Tecnologias de Informação Lda leva muito a sério a privacidade dos seus clientes, como tal compromete-se a não divulgar a terceiros dados ou informações confidenciais dos seus Clientes.
    1. No fornecimento de credenciais de acesso, após o envio dos dados ao Cliente os registos são apagados. A G3Tech – Tecnologias de Informação Lda não guarda registos de passwords.

Deslocações

  1. Para o cálculo das deslocações é contabilizada a distância desde as instalações da “G3Tech – Tecnologias de Informação, LDA” até à morada do cliente e respectivo regresso.
  2. As distâncias são cobradas 0,35€/km.