Atualidade Internet Tecnologia

Há uma APP para denunciar casos de Estacionamento Ilegal

Já alguma vez passou na rua por um carro tão mal estacionado, que até o/a deixou com os cabelos em pé? Agora existe uma aplicação para denunciar esses condutores e chama-se Queixa de Estacionamento Ilegal.

Quando vir um carro a bloquear a passagem e/ou saída de outro carro, estacionado em cima de uma passadeira ou em segunda fila a constranger o trânsito e isso o/a fizer sentir-se indignado(a) a aplicação Queixa de Estacionamento Ilegal vai-lhe permitir fazer uma “queixa” sobre este estacionamento indecente.

Entre Janeiro e Março deste ano,  foram levantados 1332 autos por estacionamento indevido. E isto apenas em Lisboa. Para facilitar a comunicação destas situações, a app facilita as queixas dos cidadãos podendo despachar o assunto em menos de cinco minutos. in NIT

Como funciona a aplicação?

É fácil: para fazer uma denúncia, basta abrir a aplicação, preencher o formulário com os seus dados (confidenciais) e os da ocorrência. Carregar em “gerar texto” e a aplicação automaticamente irá gerar o texto que, após carregar no botão “enviar e-mail”, será copiado e colado no corpo de um e-mail que poderá enviar à Polícia Municipal. Como cereja no topo do bolo, pode ainda adicionar algumas fotografias da infração.

appstoregoogle

Esta aplicação de momento apenas se encontra disponível para Android.

Consulte aqui o formulário online para o mesmo efeito.