Blog

Cibersegurança

A Google agora é Alphabet!

A Google anunciou esta noite que a Google Inc. vai ser substituída por uma nova companhia chamada Alphabet Inc. Em comunicado, Larry Page explica os contornos gerais desta alteração, que resumimos da seguinte forma: o universo de produtos e empresas é já demasiado grande para existir sob a designação Google. Dá como exemplo os produtos web tais como o motor de busca Google, o Google Maps, o Chrome, o YouTube e o Android, mas também outras empresas de tecnologia como a Life Sciences (que desenvolve lentes de contacto com sensores) e a Calico (que estuda a longevidade).

googlelogo

Trata-se de uma reorganização empresarial com reflexo na estrutura orgânica e, consequentemente, na apresentação e posicionamento da empresa nos mercados bolsistas. Para o utilizador dos produtos do gigante tecnológico, nada vai mudar, para já. Mas é de prever que esta reorganização venha trazer mais dinamismo às diferentes áreas de negócio, onde se incluem a X Labs, à qual Larry Page e Sergey Brin se vão dedicar.

Entretanto a Quartz reuniu, de A a Z, as empresas que constituem o novo Alphabet. Vale a pena ver a lista.

 

Após este boom publicitário da Google, agora Alphabet, o reflexo no mercado da bolsa sentiu-se de imediato, registando um aumento de 5% nas primeiras 12 horas após a medida ter sido anunciada!

 

×