Blog

Atualidade Educação Tecnologia

Barbie de Hoverboard

A mudança na silhueta não será a única mudança que a Barbie irá sofrer.

A Barbie em breve vai substituir o descapotável cor-de-rosa por uma hoverboard. Esta é apenas mais uma das tendências tecnológicas a integrarem as mais recentes propostas para os mais novos brincarem.

Barbie Hoverboard

A Toy Fair de 2016 começou em Nova Iorque no último sábado e decorre até à próxima terça-feira. Aqui é possível ficar a conhecer as principais novidades na área dos brinquedos. Por exemplo: a Mattel, uma das principais marcas do setor, além da apresentação de três novas silhuetas para Barbie, apresentou também o novo transporte da boneca mais famosa do mundo: uma hoverboard conduzida a partir de um drone e uma nova mansão mas em versão “smart home”, com comandos de voz para fazer subir e descer elevadores, acender luzes e ligar o forno. Além do software de reconhecimento de voz, a nova casa de sonhos inteligente da Barbie traz Wi-Fi integrado e liga-se a uma aplicação.

ThingMaker

Mas, as apostas da Mattel para este ano não são só relativamente à Barbie. A gigante dos brinquedos pretende também lançar uma impressora 3D a ThingMaker. À luz da ideia original, a ThingMaker serve para as crianças fazerem os seus brinquedos, mas se nos anos 60 havia plástico liquido e moldes de metal, agora os padrões são os da impressão a três dimensões, com direito a aplicação para iOS e Android com dezenas de opções transformáveis em anéis, colares, dinossauros ou esqueletos, entre outros.

Fonte: SapoTek

×