uber
Atualidade

Chariot for Women: Um Uber só para mulheres está a chegar

Um serviço muito parecido ao do que o Uber oferece está a ser pensado por uma empresa de Boston. No entanto, este novo serviço, só aceita mulheres e crianças com menos de 13 anos como passageiras. Por isso, não é de estranhar que o nome do projeto intitula-se “Chariot for Women”. Espera-se que o serviço esteja disponível partir de 19 de Abril em todos o território dos Estados Unidos.

Os preços para as viagens vão ser semelhantes aos praticados pelos táxis, ou seja, vai existir uma tarifa base e depois um custo acrescido de acordo com a distância da viagem (ao contrário do Uber).

Os dois fundadores da ideia, um casal empreendedor, dizem que a motivação do projeto é a segurança dos passageiros e a possibilidade de empregar motoristas mulheres após Michael, o marido, ele próprio condutor do Uber, ter passado por uma experiência traumática e perigosa que o fez pensar o que poderia ter acontecido se ele fosse uma mulher.

O Uber, companhia que serviu de inspiração a esta, nos estados unidos tem sido alvo de duras criticas após vários escândalos de assédio sexual e mais recentemente a acusação de homicídio por parte de um dos seus condutores, acusado de mater 6 pessoas em Michigan, o que levou a empresa a pagar quase 40 milhões de dólares por falta de verificação dos antecedentes dos seus condutores.

FonteWashington Post

×