Dicas

Dicas para limpar o seu teclado de forma fácil

Os teclados são um dos periféricos mais importantes do nosso computador, mas estão destinados a, com a passagem do tempo, ficarem sujos.

Existem diversas formas de os limpar dependendo de qual o tipo de sujidade que mais existe no seu espaço de trabalho.

Vamos ajudá-lo a limpar o seu teclado dando dicas mediante o tipo de sujidade que o aflige.

ATENÇÃO! Alguns destes métodos podem efectivamente estragar o seu teclado se os executar com a corrente ligada. Certifique-se que o seu teclado está desligado antes de iniciar qualquer um destes processos.

605x327xkeys.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.ZfKdU6J-Dy

Um dos problemas mais comuns dos escritórios é o pó, que pode tornar a escrita bastante desagradável. Mas, felizmente, é fácil de resolver! Para uma manutenção diária pode utilizar uma pequena escova de pelos suaves para escovar o pó, um pequeno aspirador de mão ou lata de ar comprimido também ajudam a manter o seu teclado livre de pó.

Para novelos de pó mais resistentes, poder sempre utilizar a ponta mais pequena do seu aspirador, aquela com uma pequena escova e escovar o teclado de forma a desincrustrar o pó.

GERMES

650x378xPhoto-May-31-5-50-24-AM.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.VsaiKXYyc-

A utilização do teclado pode também ser propensa à acumulação de outro tipo de sujidade no seu precioso teclado. Germes. Mantenha-se afastado de sprays desinfectantes uma vez que muitos destes são fortes o suficiente para que não queira manter as suas mãos em contacto com eles durante muito tempo. Tente aqueles que são amigos dos aparelhos electrónicos.

A experiência dita que a melhor opção é ÁLCOOL ISOPROPÍLICO para limpeza. Este tipo de alcoolismos é indicado para a cabeça de cabeças de áudio e video, circuitos, boletos de borracha entre outros.

Back Camera
Back Camera

Certifique-se que usa o álcool apropriado e não o mais agressivo como é o caso do álcool etílico, que devido à sua composição poderá apagar as letras das teclas.

Pegue num pouco da solução de álcool e humedeça um pano velho ou uma toalha de papel com a mesma. NÃO DEITE o álcool no teclado. Esfregue o as letras do teclado com cuidado e utilize um cotonete para os detalhes.

LIQUIDOS

650x485xPhoto-May-31-5-52-20-AM.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.ZaUw4qCB3h

O que é pior do que entornar acidentalmente algo sobre o teclado? Um teclado pegajoso. Antes de mais nada, desligue o seu teclado do computador e despeje qualquer excesso e liquido tentando absorver o melhor que conseguir com toalha de papel.

Embora seja melhor limpar imediatamente após o acidente, este processo é útil tanto para um derrame há 30 segundos como há 30 dias.

Para se livrar de um teclado pegajoso vai ser necessário tirar as teclas e limpar o teclado em maior detalhe. Se tiver um teclado standard, facilmente encontrará uma referência de onde cada peça encaixa. Se o seu teclado não for standard talvez seja melhorar tirar uma fotografia ou fazer um pequeno layout numa folha e forma a garantir que todas as teclas estão no seu devido local ao recoloca-las.

650x438xlaptop-keys.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.KWcasVQsUn

Utilize uma faca de manteiga ou uma chave de fendas para fazer saltar as teclas, exercendo pressão nos cantos da teclas de forma gentil. Para teclados de portátil, utilize as unhas para puxar o plástico para cima. Comece com um canto e mova-se para o adjacente. Tenha muito cuidado, visto que o mecanismo é feito de plástico não é recomendável partir-lo.

Uma vez que tenha conseguido retirar todas as teclas, é melhor que utilizar algumas toalhas de papel e álcool para limpar a base do seu teclado. Cuidado com as barra metálicas!

Para limpar as teclas, uma vez que estão separadas da estrutura com as ligações, poderá utilizar água quente ou álcool.

Migalhas

650x404xunder-keys.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.NMN_vHe3zU
Além do que entornar um refrigerante, também migalhas de batatas-fritas ou outro tipo de snack se podem esconder debaixo das teclas transformando o seu teclado em algo pegajoso e crocante. Tal como na limpeza de liquido, tudo o que tem de fazer é soltar as peças o melhor que conseguir, pegar no aspirador ou na lata de ar comprimido e limpar tudo.

650x485xPhoto-May-31-5-47-53-AM.jpg.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.oQK3VBa4oj

Estas dicas de como limpar o seu teclado costumam funcionar muito bem também em ratos e/outros periféricos. Como costuma cuidar do seu computador? Utiliza outro método? Partilhe connosco!

×