Disconnected
Cibersegurança Educação

[Dis]connected é um jogo para mobile que ajuda a aumentar as competências de cibersegurança

A Kaspersky, empresa de soluções de cibersegurança, realizou recentemente um inquérito a profissionais de TI e cibersegurança. Os dados recolhidos demonstraram que apesar de 50% das empresas contarem com cursos primários de cibersegurança, os colaboradores sentem alguma relutância em participar nos programas. O que coloca as questões:

Como é que se motiva os colaboradores a participar nas ações de cibersegurança? Como podemos os podemos motivar a alterar os seus comportamentos e a usar as ferramentas que lhes são apresentadas durante os treinos?

Para complementar o processo de aprendizagem a Kasperksy lançou um novo jogo de aventura chamado Disconnected, que simula a rotina diária de uma pessoa no futuro. No papel de protagonista que quer manter um equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal, o jogador é transportado para o futuro tecnologicamente avançado, onde terá de resolver vários desafios.

créditos: Kaspersky
créditos: Kaspersky

Transforme a cibersegurança como parte de uma missão empolgante. Mergulhe na atmosfera futurista deste jogo e experiencie como a cibersegurança realmente afeta as nossas vidas tratando com tópicos como: palavras-passe e contas, emails, navegação online, redes sociais, segurança do PC e dispositivos móveis. O Disconnected tem vários fins possíveis tendo em conta as decisões tomadas pelos participantes.

A Kaspersky indica que o Disconnected está disponível para clientes empresariais dos seus produtos tanto para PC como para Android sendo que uma versão iOS chegará em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

×