Atualidade

Já é possível angariar fundos para causas pessoais no Instagram

Depois de ter dado essa possibilidade às PMEs portuguesas, o Instagram decidiu expandir a ferramenta para que todos os utilizadores possam angariar dinheiro para causas com as quais se identificam.

Em plena pandemia, o Instagram tem apostado em disponibilizar novas formas de ajudar associações e negócios a conseguirem receber mais facilmente apoios financeiros. Desta vez, os utilizadores vão passar a poder contar com uma ferramenta de angariação de fundos para causas pessoais que está a ser lançada, numa funcionalidade semelhante à já disponível no Facebook.

Nos países onde é possível fazer doações através do sticker “donativo”, como acontece em Portugal, a ferramenta está a ser lançada no Android. Nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, a funcionalidade está a surgir com um pequeno teste no Android, que vai seguir para o iOS.

Com a crise de saúde pública a ditar, em muitos casos, o fim de negócios ou dificuldades financeiras, através da nova ferramenta do Instagram pode angariar fundos para causas com as quais se identifica. Desde o seu negócio, até a grupos ou associações, as categorias disponíveis são muitas.

Para criar uma angariação de fundos para causas pessoais tem de clicar na opção “Editar perfil” e “Adicionar angariação de fundos para causas pessoais”. No final, escolha a opção “Angariar fundos”. O passo seguinte é selecionar uma fotografia, escolher uma categoria de angariação de fundos para uma causa pessoal, selecionar uma categoria e adicionar detalhes para ajudar a contar a sua história e encorajar os seguidores a doarem.

Para finalizar o processo, tem de dar informações ao Stripe, o processador de pagamentos do Facebook. Clique depois em “Enviar” para a revisão, já que todas as angariações de fundos passam por um processo de revisão para garantir que estão destinadas a “causas elegíveis”, esclarece o Instagram. Assim que aprovado, o utilizador pode começar a angariar dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

×