Blog

Atualidade Dicas Tecnologia

Como poupar a sua bateria enquanto joga Pokémon Go

Não os consegue apanhar a todos, se a sua bateria morrer.

Portanto o Pokémon Go está aqui. Ainda que não tenha sido lançado oficialmente em Portugal, já existem milhares de jogadores em território nacional que instalaram a APK ou utilizam uma conta do iTunes alternativa para jogar o jogo. Na caça dos Pokémons mais raros é frequente que os treinadores fiquem sem bateria, mas qual o pior momento para isso se não aquele em que estão quase a capturar o maior Pokémon que já encontraram até aquele momento?

O Pokémon Go é uma aplicação que usa bastante bateria, podendo deixar os seus jogadores em situações desconfortáveis ou simplesmente frustrantes. A Android Central reuniu uma série de dicas que vos trazemos agora.

Ajuste o brilho do seu ecrã

pokemon-hero-ios

Esta dica é bastante obvia, a primeira coisa que pode fazer para ajudar a não esgotar a bateria tão rapidamente é ajustar o brilho do seu ecrã. Ao diminuir o brilho pode alcançar mais algum tempo em jogo. O grande problema é que se estiver a jogar no exterior numa zona com muito sol, fraca luminosidade torna a visibilidade muito reduzida. Dependendo do tempo, baixar o brilho do ecrã pode ajudar a obter mais horas de jogo.

Ative o modo de poupança de bateria

pokemon-go-powersave

Este jogo tem um modo de poupança de bateria de raiz! Este modo foi desenhado para escurecer o seu ecrã e baixar a taxa de refrescamento enquanto anda e funciona muito bem, desde que se lembre de a utilizar. Quando este modo está ativo tudo o que tem de fazer transportar o seu telefone de “cabeça para baixo” enquanto caminha ao invés de o trazer junto ao peito. Ao fazer isto, em vez de ter de desligar o ecrã entre Ginásios e PokeStops, pode caminhar normalmente e receberá uma notificação vibratória quando um Pokémon aparecer!

Para ativar o modo de poupança de bateria basta:
1. Tocar na Pokebola
2. Tocar em Definições (Settings)
3. Tocar no circulo vazio ao lado de Poupança de Bateria (Battery Saver)

Desligue a Realidade Aumentada

pokemon-go-capturing-pokemon

Sabe o que gasta mais bateria do que ter o ecrã ligado a todo o momento? Utilizar a camera a todo o momento. Dentro do Pokémon Go tem a opção de usar ou não a sua camera. Se estiver ON no momento de capturar um Pokémon a sua camera irá abrir e verá o pokémon na paisagem que o rodeia. Esta opção é fantástica e permite a captura de imagens espetaculares. No entanto este modo é desastroso para a bateria, especialmente durante uma batalha por um ginásio. No entanto, se desligar a camera garante que a sua bateria irá durar um pouco mais.

Tudo o que necessita fazer para desativar esta opção é carregar no pequeno botão com AR escrito por perto sempre que apanhar um Pokémon. O fundo do seu ecrã irá mudar e a bateria do seu telemóvel agradece.

Invista num Power bank

EasyAcc-20000mAh-Power-Bank-Quick-Charge-2.0-Best-Portable-Charger-1000x500

Esta é a opção que exige um investimento de sua parte, mas será provavelmente o seu dinheiro mais bem gasto se pretende jogar Pokémon durante horas nas ruas da sua cidade. Existem imensos modelos com as mais variadas potências de carregamento. Garanta que escolhe um Power bank adaptado ao seu telefone que lhe permita 2 ou 3 cargas completas. Se precisar de ajuda, sugestões e/ou modelos, estamos aqui para ajudar!