Blog

Tecnologia

Tatuagens confundem Apple Watch

tumblr_mgqf6vEog41qf8c8yo1_500“Tintas escuras como o vermelho, azul e preto, são alegadamente mais propensas a encobrir as leituras cardíacas tendo em conta a importância da cor no sistema de leitura do aparelho.”

E, em jeito de explicação, descreve o processo de leitura dos batimentos ( fotopletismografia ) e como o Apple Watch o usa:

“Esta tecnologia, embora difícil de pronunciar, é baseada num facto muito simples. O sangue é vermelho porque reflete a luz vermelha e absorve a luz verde. O Apple Watch usa luz LED verde em conjunto com fotodiodos sensíveis à luz que detetam a quantidade de sangue a fluir pelo pulso em determinado momento. Quanto os nossos corações batem, o fluir do sangue no pulso – e absorção da luz verde – é maior. Entre batimentos, é menor. Através de centenas de flashes de luz LED por segundo, conseguimos calcular o número de vezes que o coração bate a cada minuto.”

A dúvida é: poderá a melanina ser também um fator de confusão para o Apple Watch? A Apple não se pronunciou ainda sobre essa questão, mas existem já algumas conjeturas e especulações sobre o funcionamento do Apple Watch em pessoas de cor.

 

in: https://goo.gl/YegZyo