Blog

Atualidade Cibersegurança Tecnologia

Recuperação de Dados: Mito #4

Todos nós temos no nosso circulo de amigos alguém que “percebe de computadores” ou até mesmo trabalha na área. Mas existem grandes diferenças entre perceber de computadores e compreender o funcionamento de um disco rígido e outros suportes de armazenamento de dados. Tal como um Clínico Geral está habilitado para resolver ou apontar a solução para determinado problema médico, é o Médico Cirurgião o profissional indicado para proceder a uma intervenção cirúrgica.

Conheça o quarto MITO e FACTO no que diz respeito à recuperação de dados.

4 . Mito: Posso levar o meu disco ao meu amigo que tem jeito para computadores, ele recupera-me os meus dados.

FACTO: Levar o seu disco a um amigo que perceba de computadores, ou tem jeito, pode parecer-lhe uma boa ideia. Inclusive uma ideia mais em conta, no entanto poderá também causar-lhe mais danos e transtorno ao equipamento. O conhecimento de computadores não está directamente ligado com o conhecimento do funcionamento de um disco rígido e os seus intrínsecos padrões de leitura e recuperação.

Por vezes, o barato sai caro e se o que está em jogo é de grande valor sentimental ou profissional para si, não hesite em contactar um profissional da área.

Gostou do que leu? Siga-nos para mais artigos semelhantes.