Atualidade Tecnologia Windows

Windows 11 chega a 5 de outubro

Com um design renovado e nova loja integrada, o Windows 11 será uma atualização gratuita para todos os computadores com Windows 10 assim como chegará pré-instalado em novos portáteis.

Depois de ter sido anunciado oficialmente a 24 de junho, o Windows 11 passou os últimos meses a afinar as versões beta disponibilizadas aos membros do programa Insider, revelando a conta-gotas algumas das suas novas funcionalidades. Além de um redesenhar moderno e “fresco”, o sistema operativo 11 conta com algumas novidades que poderão agradar tanto os utilizadores profissionais – que procuram soluções de produtividade – como os gamers.

A aplicação Teams passará também a fazer parte integrante da barra de tarefas para que seja mais rápido e intuitivo contactar colegas, amigos ou familiares. É possível contar também com novos widgets, novo feed personalizado alimentado por inteligência artificial e espera-se ainda uma melhor otimização do browser de internet Edge entre outras novidades.

Veja a galeria de imagens do Windows 11:

Já os adeptos de jogos certamente ficarão felizes por saber que a app da Xbox também fará parte integral do Windows 11, ou seja, poderão aceder diretamente à biblioteca de jogos do Game Pass. Além disso, o sistema operativo pretende ainda desbloquear o melhor que o hardware dos computadores tem para oferecer, incluindo o DirectX 12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR que melhoram a experiência dos jogos no PC.

Apesar do lançamento estar previsto para 5 de outubro, a Microsoft já avançou que a disponibilidade será faseada e medida com o foco na qualidade. A prioridade será dada aos novos equipamentos elegíveis a atualizar e somente após esses começará a ser disponibilizado aos equipamentos no mercado. Este processo estima-se estar concluído até meados de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×