Segurança

Dia Mundial do Backup

Dia 31 de Março celebra-se o dia Mundial do Backup. Esta data lembra que anualmente são perdidos milhões de ficheiros por falta de hábitos de prevenção por parte das empresas e pessoas que não efectuam cópias de segurança ou implementam estratégias de backup no seu negócio.

O que é afinal um backup?

O acto de fazer um backup não passa de um conjunto de medidas simples e preventivas de guardar uma cópia dos seus ficheiros (fotografias, documentos músicas, vídeos, etc) num local externo ao seu computador de forma a garantir que na eventualidade de acontecer alguma coisa, os seus ficheiros são possíveis de recuperar ou repor. É bastante simples, certo?

Embora o conceito de salvaguardar a documentação importante nos pareça simples e lógico, recebemos anualmente centenas de casos para Recuperação de Dados, que representam para as empresas vitimas deles a perda de milhares de euros em ficheiros perdidos. Como tal, associamo-nos à acção World Back Up Day e ao compromisso que pretendem passar.

 

Dia 31 de Março, faça um backup! É fácil:

  • Faça uma cópia dos seus ficheiros para uma Pen USB ou Disco Externo;
  • Faça uma cópia dos seus ficheiros para uma conta no iCloud, Google Drive ou equivalente;
  • Programe uma rotina de cópias de segurança automatizadas;

Precisa de ajuda? Gostaria de implementar medidas de segurança preventivas na sua empresa mas não sabe como? Fale connosco!